Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A Humildade da Sexta-feira Santa

Vejo como uma admirável demonstração de humildade do cristão-católico a adoração da Santa Cruz na Sexta-feira Santa.

Após o Lava-pés celebrado na Quinta-feira onde o ministro ordenado da Igreja revive o gesto de Jesus e lava e beija os pés de 12 paroquianos, é a vez de cada católico, às 15 horas da Sexta-feira Maior, entrar na fila e aguardar a sua vez de adorar em Verdade a Cruz do Senhor. E um após um vai-se beijando aquele objeto em sinal de: “não compreendo o que aconteceu, mas sei que o Senhor vai Ressuscitar; aceito minha Cruz na certeza de que por meio dela ressuscitarei com o Senhor”.

Cada um de nós faz sua própria experiência de Cruz. Às vezes abandonamos o peso, às vezes decidimos conscientemente continuar lá. Não importa onde escolhemos ficar. O fato é que a Cruz continua aguardando para ser adorada.

Na adoração à Cruz estou compreendendo melhor minhas próprias escolhas e amando mais a Vida e a Ressurreição diária que celebramos com Cristo!

Vou entrar nesta fila de adoração todos os dias em meu coração e aguardar a minha vez de beijar a Cruz do Senhor!

Sei agora e a cada passo, com mais clareza, onde devo estar nesta fila da vida! Espero continuar, com todos os católicos, a praticar este exercício profundo de Humildade e Vida!

Paulo Cesar Starke Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário