Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Decepção com o MP3Player da Philips

Essa semana chegou o MP3Player da Philips que compramos (modelo Philips GoGear Vibe (SA1VBE08KX/78)). A princípio gostei do aparelho, qualidade do som boa, menu de fácil navegação e bateria que dura um bom tempo. O fone de ouvido que acompanha o aparelho deixa a desejar por ser desconfortável. Comprei outro fone, também da Philips, mais confortável para longas horas de uso. O aparelho por suportar tanto MP3 quanto WMA (inclusive com DRM) permitiu que eu comprasse músicas na loja do Terra. Comprei as músicas, sincronizei com o aparelho e saí escutando. Tudo estava indo bem até perceber que a primeira música de cada álbum é repetida uma vez antes de passar para as outras músicas do álbum.

Entrei em contato com a Philips para verificar se esse era o comportamento esperado do aparelho e foi me informado que não e eu deveria tentar atualizar o Firmware do aparelho. Foi o que fiz: atualizei da versão 5.27 para a versão 5.28. O problema persistiu. Deletei as músicas e copiei novamente para o aparelho, resetei para as configurações de fábrica e nada.

Novamente liguei para a Philips que sugeriu que eu leve o aparelho a assistência para que ele possa ser reparado. Vai ser jeito, só espero que volte funcionando e que não demore.

Atualização: Enviei o MP3 player para loja que comprei o aparelho que fez a troca por outro do mesmo modelo. O problema persiste: a primeira música da lista repete duas vezes antes de continuar para próxima. Provavelmente é um erro de software. Irei notificar a Philips. Não recomendo.

Atualização: O problema de repetir a primeira faixa foi solucionado na versão mais recente do firmware. Basta atualizar o aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário