Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2010

Laís Gabriele

Temos 3 filhos: 2 filhas maravilhosas que continuam conosco e um filho ou filha que só conhecemos em nosso coração e que partiu para o Pai antes que pudéssemos tocá-lo. Em cada um dos nascimentos eu escrevi um texto. O primeiro, em julho de 2000, dedicado à Laís Gabriele, foi escrito logo depois do parto. O desejo de escrever surgiu quando percebemos que não tinhamos foto ou vídeo dos momentos na sala de parto. Naquele ano, na cidade e hospital onde a Laís nasceu, não era comum o pai participar do parto. Eu insisti muito com a médica durante a gestação e na última hora ela concordou. Disse-me que eu não devia levar nada... mas, na sala de parto, o anestesista ficou me zoando porque eu não tinha uma máquina. Em todo caso, foi muito bom! Vê-la nascer, tão rosadinha e gordinha, gerou em minha memória imagens inesquecíveis. E ficar com a Angela até o final dos procedimentos foi magnifíco para nós dois. Vejam o texto:

Laís Gabriele

Imagens e sons da história da nossa vida são como o sol a nos mostrar que cada dia tem sua história, e cada história tem uma luz radiante a iluminar o coração da humanidade.
Você, Laís Gabriele, é a luz que surgiu para não deixar de brilhar em nossa vida.
As recordações não podem caber em fotos ou filmes. Esses são apenas uma expressão de tudo o que nós, seu pai e sua mãe, levamos em nosso coração.
Como gravar nossa emoção ao ver-te surgir na sala de parto. Ouvir teu choro quando da separação por um corte. Cada gesto e movimento seu pareciam dizer que nos amava. Seu primeiro olhar foi para nós. Toda rosadinha, queria dar-nos carinho como alguém que oferece flores.
Estarmos nós três juntos neste momento foi de um significado grandioso e marcante em nossa vida. Sentir a sua primeira respiração foi para nós um sinal de que o mundo pode ser melhor.
No dia em que todos olharem e entenderem o milagre que é você, a felicidade poderá reinar assim como você reina em nossa vida, em nossa família, em nosso lar. Amamos você.

Papai e Mamãe


Paulo Cesar Starke Junior, outubro de 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário