Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Lágrimas de santidade

Toda renúncia é uma cruz e uma graça. A verdadeira renúncia, aquela que nos leva à ressurreição, nós vivemos em família. E tem uma graça que é a maior de todas - uma lágrima. Sabem aquela lágrima doída que sai do coração, passa pela garganta e escorre pelos olhos em soluços como de crianças? Aquela lágrima que só derramamos quando estamos com nossa família. Uma lágrima santa. Como é bom chorar nos braços do esposo ou da esposa, no altar de nossas casas.

As lágrimas santificam como diz uma canção. Quantas vezes choramos junto com a esposa ou esposo, com nossas dores de amor. Dói muito a dor do filho. Dói mais ainda quando ele se vai. Dói tanto quanto você percebe sua pequenez diante daquilo que não conseguimos compreender e que entregamos à vida que está crescendo em nós cada dia depois do nosso matrimônio.

Lágrimas em família santificam! São lágrimas de cruz e depois de ressurreição. São lágrimas de intimidade profunda, de vida vivida, de um tempo que não para e que não nos deixa parar porque nos conduz para o Reino de Deus... porque nos dão Paz. Depois das lágrimas em família o que fica é a Paz, não é a solidão da lágrima chorada sozinho.

Paz de Cristo! São lágrimas de amor verdadeiro que só se vive em família, não se vive individualmente, jamais.

Paulo Cesar Starke Junior

2 comentários:

  1. Caro Paulo Cesar
    Estou tentando entrar em contatos com você. Queria cumprimentar-lhe para seu artigo Existem Contas Erráticas. Meu email e mfleuriet@gmail.com.

    ResponderExcluir
  2. Junior

    Esta reflexão, traduz o fundo da sua alma... alma pura, futura alma Santa.

    Alexandre

    ResponderExcluir