Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Arranca meu joio, Senhor!

A liturgia deste domingo foi particularmente reveladora para mim.

A Revelação de Deus e do Reino foi atuando como fermento em toda história do povo de Deus, até atingir a plenitude em Jesus Cristo.

Nas nossas vidas ocorre da mesma forma. No Batismo recebemos os dons que nos abrem o coração para a fé. Esta pode crescer em nossa vida na medida que cultivamos a planta que brotou da semente que caiu em terra fértil.

Talvez muitos de nós não deixemos nossa fé amadurecer e a Revelação alcançar a plenitude como a alcança a semente de mostarda, capaz de abrigar os pássaros em seus galhos. Desejo ardentemente poder ser este abrigo um dia. Enquanto isto vou convivendo com o joio que também cresce em meu coração.

Queira Deus que o trigo não seja sufocado pelo joio, ou que por causa do joio eu tenha menos frutos de trigo para encher os celeiros do Reino.

E é Deus quem tem que querer. Tenho que ter esta consciência despertada diariamente. Não sou capaz de me elevar um só milímetro. Minha salvação e meus frutos dependem de Deus vir a mim e me assuntar. É o Espírito que me auxilia em minha fraqueza. Ele intercede por mim. Só por meio Dele é que sou capaz de conversar com Deus. Não sou capaz com minhas próprias forças. Não sou capaz de vislumbrar nem uma pequena parte do Reino que está escondido no meio de nós. Somente o Espírito pode me revelar.

Não sou nem capaz de conversar com Deus. Ele é que abre seus ouvidos e sua boca para falar comigo. Queira Ele não parar de falar ao meu coração. Provocar-me. Desestabilizar-me. Tirar-me daquilo que julgo seguro para me colocar em seu Espírito, verdadeira segurança e fortaleza. Tira minhas vaidades, Senhor! Tira minha injustiça! Seja indulgente para comigo! Usa do teu poder! Ensina-me a ser cada vez mais humano para cada vez mais eu encontrar seu Reino escondido que o Senhor nos revela. Tira o joio devagar para não arrancar o trigo, mas tira-o para que o trigo dê mais frutos e não seja sufocado.

Minha Mãe e Rainha, roga por mim para que eu alcance a tua humanidade, mesmo em meio a meu joio até que o Senhor o arranque de mim!

Paulo Cesar Starke Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário