Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

Teatro é Vida

Hoje, após o trabalho, eu levei minhas filhas ao Teatro para assistir o espetáculo da Companhia curitibana Verás “História de Lenços e Ventos”. É um grupo de atores mirins, de meninas. Que fantástica a peça, a expressão corporal das crianças, a história. Como as crianças conseguiram, com sua vida, dar vida a objetos como lenços e um jornal. O público, inclusive o adulto, chegou a se entristecer quando o jornal-personagem foi rasgado. E a imaginação deu novamente vida ao personagem!

O Teatro é educação para a vida, tanto para estas crianças-atores como para as crianças que apreciam as peças. Devíamos ter mais atores, cantores, escritores nas nossas escolas. Talvez todos concluiríamos que não precisamos distribuir camisinhas para nossas crianças. Precisamos sim educá-las, ensiná-las a viver com toda sua dignidade física, emocional, racional e espiritual.

Queira Deus iluminar nossas lideranças para que tomem as melhores decisões. E que nos dê forças para pedir, anunciar, denunciar e lutar por mais vida digna!

Paulo Cesar Starke Junior

Um comentário: