Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2012

O Silêncio de Zacarias

Zacarias é o pai de João Batista, aquele que foi o precursor de Jesus Cristo, a voz que gritava no deserto! Zacarias era sacerdote judeu. Não tinha filhos e, quando já era velho, foi-lhe dado o rebento esperado.

O que ele foi capaz de fazer diante do dom de ser pai? Silenciou. Silenciou talvez por lhe faltar a capacidade de entender os planos de Deus.

Muito mais do que ficar mudo ou surdo, Zacarias, de quem se esperava, por ser sacerdote, grande eloquência na oratória, só foi capaz de silenciar. Foi o dom que Deus lhe deu naquele momento.

Na nossa quarta gravidez, o silêncio é um dom que estamos experienciando e recebendo de Deus.

Diante do insondável, diante do que não temos controle, daquilo que não somos capazes de compreender, o silêncio é o que aprendemos.

Deus meu! Quanta vida no esperar em silêncio aquilo que não podemos ver! Quanta alegria no descobrir sua graça em nossa capacidade de ser pai e mãe novamente!

Quando engravidamos pela terceira vez e, no terceiro mês, descobrimos que a Doce Luz já não mais vivia, nos deparamos novamente com a ação de Deus e com o insondável, o mistério da vida!

Agora, na gestação da Maria, nossa quarta gravidez, parece que cada célula que se formava era um mistério enquanto esperávamos pelo desvendar de seu desenvolvimento. E precisávamos esperar, silenciar diante daquilo que não temos compreensão e nem ação. Somente silenciamos diante da obra de Deus!

Quando, enfim, com 13 semanas, pudemos de novo ver seu coração batendo e como se desenvolvia, parece que de novo recebíamos a notícia: vocês são pais! Vocês são meus escolhidos! Recebam a Maria e cuidem dela para mim!

Deus meu! Grande, enorme é nosso louvor em nosso silêncio, até sermos capazes de poder dizer: Seu nome é Maria, Maria Clara!

Louvamos sua ação Senhor e te bendizemos pela vida em nossa vida! Pelo dom da paternidade e da maternidade. Pelo silêncio e em silêncio, te louvamos minuto a minuto, em cada inspiração, em cada sopro Seu em nossas narinas!

Que o mundo silencie diante de sua obra! Que o mundo silencie diante da vida. Ela é insondável como foi o mistério de João Batista para Zacarias, seu pai!

Peço-te silêncio, Deus meu!

Paulo Cesar Starke Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário