Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Benção

Muitas pessoas dizem que pais de crianças com limitações são especiais e por isso ganharam um filho ou uma filha com uma Síndrome como a de Angelman. Dizem: é uma benção! Deus dá a cruz que cada um pode carregar. Todavia, grande parte destas pessoas diz isto porque na verdade tem medo de enfrentar problema parecido.

É como dissessem: eu não poderia viver situação parecida! Não estou preparado! Não sou capacitado. Vocês sim! Vocês são!

Concordo que são uma benção, mas gostaria que só falassem se realmente pensam: "são um bem para os pais, fazem crescer, lutar, superar os próprios limites. Seria um bem para todos se pudessem enfrentar situação parecida".

Ser uma benção não quer dizer que é bom, mas que é um bem para nós. É como o esforço que precisamos despender para conquistar algo que queremos: o esforço em si não é bom, não é prazeroso, mas é um grande bem!

Assim é minha filha: uma benção para nós e para suas 2 irmãs!
E que Deus nos abençoe a todos em nossos propósitos e lutas!

Paulo Cesar Starke Junior

3 comentários:

  1. A nossa querida Anne, é um bem para todos nós que convivemos com vocês.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo, sou amiga e afilhada da Eliane/Algacir. Ela me passou seu site.
    Bom, faz 40 dias q nasceu nosso caçula Benjamin e ele tem sindrome de down, e penso exatemente como vc. Qdo as pessoas dizem q ele veio assim especial pq a nossa familia especial, nao é bem assim... talvez de Deus nos perguntasse antes se a gente queria um filho com sindrome, é bem provavel que responderíamos NÃO. Mas a medida que esse filho é nossa familia, e a medida que vamos tomando consciencia das limitações dele, e fazemos o melhor para eles, sim, aí sim, eles se tornam uma benção pra nós. Abraço
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, primeiramente, parabéns pelo filhote recém-nascido! A vida fica sempre mais cheia de paz e alegria com os filhos!

    Muito obrigado pelo seu comentário. Enriquece a todos nós!

    Prazer em te conhecer!

    Paulo Junior

    ResponderExcluir