Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Um Toque de Vida, Um Sopro de Ressurreição!

Hoje participamos da Missa com o padre que testemunhou, em nome da Igreja, nosso matrimônio. Como é rica a catequese do Pe. Ivan. Desperta para uma reflexão profunda.

O padre falava do toque da ressurreição. Um toque que nos faz deixar o sofrimento em segundo plano, porque em primeiro plano está Deus, está a verdadeira Vida, está o encontro com nosso eu na relação com Deus.

Jesus tocou a sogra de Pedro e ela levantou-se, ergueu-se, ressuscitou e, depois, se colocou a serviço, não como serviçal, mas como "serva", diaconisa da Igreja.

Depois que Paulo foi tocado, evangelizar era uma necessidade, ele "precisava" proclamar a boa nova de Jesus com toda sua força.

Jó, na sua angústia, perguntava: somos mercenários neste mundo? Por quantos dias ainda estaremos a trabalhar por um salário que só nos aprisiona e não pode nos levantar para a vida? Quando irei levantar-me?

A vida é um sopro!

Que minha vida seja um sopro de Deus em minhas narinas a cada inspiração! Que eu seja tocado pelas mãos de Jesus e que ele me levante para além daquilo que sou capaz! Que ele me cale e que fale em minha boca!

Que ele tenha misericórdia do meu passado e seja minha providência em cada dia do futuro, e que meu presente seja movido pelo seu toque! Quero ser o Sopro do Senhor!

Paulo Cesar Starke Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário