Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

Gerenciando sua produtividade

Para aqueles que trabalham com computador um dos maiores rivais da produtividade é a grande variedade de distrações que essa ferramenta pode fornecer. São redes sociais, programas de comunicação instantânea, sites de humor, e-mails com apresentações e mais uma infinidade de coisas para ocupar seus minutos preciosos.

Claro que as distrações fazem parte do cotidiano, afinal ninguém consegue trabalhar 8 horas seguidas. Ainda mais que nosso organismo não consegue ficar focado em uma só atividade por muito tempo.

Para controlar seus minutos produtivos existe um software chamado RescueTime. Ele é capaz de identificar quanto tempo você gasta em cada site ou aplicativo. Depois esses dados são enviados a um servidor e lá são categorizados de atividades muito produtivas até atividades muito distrativas. Esse software não é para ser um delatador para seu chefe, - apesar de ser algo que alguns deles iriam adorar - mas uma ferramenta de ajuda na sua organização diária.

O software cliente roda em Windows, Mac e Linux e é gratuito. Claro que estou utilizando a versão para Linux e posso dizer que achei muito interessante os resultados. Vale a pena testar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário