Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Escolha da profissão... e santidade!

Já há algum tempo minha filha de praticamente 11 anos vem dizendo que quer ser médica veterinária. Semana passada ela resolveu perguntar sobre a faculdade. Expliquei o que ela queria saber mas não parei.

Resolvi aprofundar o assunto falando que a escolha da profissão não é o mais importante. Que existem muitas opções e com certeza mais de uma vai se encaixar em seu futuro, embora esteja convicta agora.

Falei que há outra decisão a ser tomada antes da profissão: a escolha do estado de vida, da escuta de um chamado, a descoberta da vocação.

Mais importante que escolher uma profissão é descobrir se você, filha, quer casar, quer ser mãe, quer ser freira, quer ser solteira e se dedicar a grandes projetos para a humanidade. É esta a grande decisão a ser tomada antes de escolher qualquer profissão. Porque a escolha certa é pela santidade, seja qual for o ofício que vamos exercer em nossa vida. E a santidade alcançamos respondendo em plenitude à vocação dada a cada um de nós.

Creio que escolhi as palavras certas para falar com simplicidade. Ela então me falou que quer ser mãe, mas não pensa em casar. Então perguntei se não era bom ter um pai. Graças a Deus ela disse que era muito bom!!! Então falei que os filhos dela precisariam de um pai...

Bem! Foi um bom começo: nossos filhos precisam almejar a santidade antes de tudo! Espero começar mais cedo com a filha recém-nascida.

Paulo Cesar Starke Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário