Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

O Mistério da Vida

Hoje minha esposa abriu seu coração comigo. Eu percebi que algo mais lhe afligia. Ela falou que está com medo... medo que a Maria também possa ter alguma alteração genética.

Eu respondi somente: também tenho medo!

Após nove meses esperando seu nascimento, somente esperando em Deus que tudo ocorresse bem na gravidez, agora é mais uma vez "esperar".

Ela nasceu saudável, assim como a Ane nasceu, e a Laís. Mas não sabemos o que pode vir a acontecer.

Esta situação é a melhor exemplificação do que posso entender como "Mistério". O Mistério da Vida.

Não temos ação diante dos mistérios de Deus. Temos somente fé! Temos somente esperança. Esta também é a mais linda definição de esperança que já encontrei: esperar com fé viva a revelação do Plano de Deus para cada um de nós!

Diante do mistério de Deus nós esperamos! Com alegria e apreensão. Não precisamos mais ter medo porque em seu lugar colocamos nossa fé, nossa esperança! E agimos com amor, no nosso caso, de pai e mãe.

Não é porque findou os 9 meses de gravidez que nossa espera terminou. Não controlamos nada porque agora temos nossa filha em nossos braços, sentindo seu calor, ouvindo sua respiração, vendo seu desenvolvimento e capacidade de viver.

Não mudou nada com o parto. É a mesma vida que continua... continua em Deus e no seu Mistério.

Como poderíamos nós termos a pretensão de querer controlar, manipular, prever ou mesmo abortar esta vida, seja da forma que for?

Não podemos. Isto cabe somente a Deus. A nós cabe esperar Nele!

Paulo Cesar Starke Junior

Um comentário:

  1. "quem poderá acrescentar um só dia a sua vida?"
    "olhai os lirios do campo, olhai os pássaros do céu... Se Deus cuida assim da erva e do pássaro, o que não fará por vocês, que são seus filhos?"

    Beijo no coração.

    ResponderExcluir